FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 1,21b-28)(11/01/22)

 

Caríssimos irmãos e irmãs, a nossa vida é um misto de temporalidade e eternidade, em outras palavras, estamos no tempo a caminho da eternidade, e nesse percurso nos deparamos com o bem e com o mal, porém, depende de nossas escolhas e decisões a quem queremos servir, pois, tudo passa primeiro pelo crivo do nosso livre arbítrio para depois de decidido torna-se prática de vida.

 

Por isso, é fundamental a vida vivida em Cristo Jesus, "autor e consumador de nossa fé", porque somente Ele é a garantia da vitória sobre o inimigo de nossas almas, como afirma são Pedro quando indagado pelo Senhor: “Vós também vos quereis ir embora? Simão Pedro respondeu: A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. (Jo 6,68-69).

 

No Evangelho de hoje, "Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei." Com efeito, por esse relato, se evidencia que Jesus é o Verbo de Deus, e sua Palavra tem todo poder sobre o céu e sobre a terra, porque é Palavra de vida eterna.

 

De certo, também nesse Evangelho vimos que o demônio reconhece o Senhorio de Jesus e o porquê de sua vinda, pois, o Senhor o expulsa da obra da criação destruindo as suas ações, como relata são Marcos: "Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”"

 

Portanto, caríssimos, o seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo, é a garantia da nossa salvação eterna, ou seja, da nossa entrada no Reino de Deus, pela imortalidade de nossas almas para assim contemplarmos eternamente a Face de Deus como seus filhos e filhas. Destarte, peçamos ao Senhor Jesus a graça da perseverança final para usofluírmos do benefício da nossa redenção conquistado pelo seu sacrifício de cruz.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/01/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras