FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,46-50)(19/07/22)

 

Caríssimos, a vontade de Deus sempre será o único objetivo a ser alcançado por todos nós que recebemos o batismo e somos seus filhos e filhas, porque na Sua Santa Vontade se encontra a plenitude da vida, e o que virá além dela cabe ao Senhor nos fazer viver conforme os seus desígnios de amor. 

 

De fato, naturalmente é muito pouco o que vivemos e que chamamos de felicidade, que não tem comparação alguma com o que Deus tem preparado como herança para aqueles que o amam incondicionalmente. São Paulo ao fazer essa experiência escreveu: "Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada." (Rm 8,18). 

 

Eis o que escreveu são Pedro a esse respeito: "Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos." (1Pd 1,3-5).

 

No Evangelho de hoje: "Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. (Mt 12,46-50).

 

Portanto, caríssimos, o parentesco que o Senhor Jesus veio nos fazer participar tem como fundamento a vontade de Deus, e nesse episódio Ele apresenta Maria Santíssima como modelo perfeito daqueles que fazem a sua Santa Vontade, caso contrário ela jamais poderia ser sua mãe.

 

Destarte, por mais frágeis que sejamos nunca poderemos abrir mão de fazer a vontade do Pai, e para isso basta seguirmos o exemplo de Maria Santíssima e de todos que como ela seguiram o seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo até a sua Paixão, Morte e Ressurreição.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 19/07/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras