FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,3-12)(12/8/22)

 

Caríssimos, desde o início da fé abraâmica passando pela tempo do Senhor Jesus até os nossos dias, sempre houveram aqueles que puseram Deus à prova ou o desafiaram impondo-lhe os próprios critérios para crer e aderir ao seu Plano de salvação; e poucos foram os que aderiram por amor a Ele que a todos sustenta na vida. 

 

Com efeito, a família é a célula geradora de uma sociedade equilibrada, coerente, sempre aberta a vida, cheia dos frutos do do Espírito Santo que a faz permanecer em plena comunhão com o Plano de Deus para a nossa salvação. No entanto, por falta de obediência, respeito e amor ao Criador, muitos estão introduzindo falsos modelos de família tentando destruir o perfeito modelo que Deus criou.

 

No Evangelho de hoje, "alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”. (Mt 19,3-6).

 

De certo, essa resposta do Senhor Jesus é a garantia de que quem adere ao plano de Deus para a nossa salvação por meio da unidade familiar tem o seu amparo para seguir em frente nesse propósito divino que leva as famílias à plenitude da santidade em que pais e filhos permanecem em comunhão com Deus na Igreja doméstica plena da felicidade que Ele lhes concede. 

 

Portanto, caríssimos, longe de nossas famílias a onda devastadora das ideologias modernas que quer introduzir na sociedade um modelo de família que nada mais é do que uma afronta ao nosso Pai celestial que tudo criou por amor e para o amor. 

 

Destarte, tudo o que contraria o modelo perfeito de família que Deus criou seja repudiado e jamais aceito como muitos querem. Ter misericórdia e ser tolerante faz parte da nossa fé; porém, jamais ser conivente com o pecado da afronta contra Deus, aceitando o que chamam de família moderna em que não exista mais pai e mãe; nem filho e filha, mas a diabólica ideologia de gênero.

 

Que Deus nos livre dessa praga devastadora que tem destruído muitas famílias, a fé e os valores cristãos em muitas almas. Que a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José defenda as nossas famílias contra essa onda perversa que quer destruí-la.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/08/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras