FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,45-51)(24/8/22)

 

Caríssimos, a palavra "encontro" nos diz muito porque revela o que precisamos dar e receber daquilo que há de mais precioso em nós e naqueles que encontramos. De certo, na vivência da fé o nosso encontro com o Senhor Jesus é fundamental para gozarmos da sua amizade e da sua companhia de forma que possamos compartilhar com outros a graça de te-lo em nossa vida.

 

No Evangelho de hoje Filipe foi ao encontro de Natanael e lhe anunciou o Senhor Jesus, porém, a princípio o anúncio não foi tão profícuo, no entanto, Filipe foi incisivo em seu convite como relata são João: "Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.

Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!”. (Jo 1,45-46).

 

De fato, por vezes também usamos de certos provérbios ou ditos populares para mantermos distância de quem não conhecemos ainda, mesmo recebendo baos referências. No entanto, quando nos deparamos com as surpresas que Deus nos preparou desde toda eternidade, logo, o reconhecemos naqueles que Ele nos envia.

 

"Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. (Jo 1,47-49). 

 

Com efeito, o Senhor Jesus nos conhece totalmente e ao revelar quem somos nos leva à convicção de ter encontrando o que mais procurávamos, ou seja, o verdadeiro sentido da vida, e que de agora em diante nada nos poderá afastar da sua divina companhia. E foi exatamente isso o que aconteceu com Natanael que se tornou seu Apóstolo e por Ele e o Evangelho deu a vida.

 

Portanto, caríssimos, todas as graças que Deus nos dá tem como objetivo a nossa salvação eterna, todavia, Ele nos ensina que o exemplo do Seu Filho Jesus é o perfeito caminho que nos leva para o céu. Por isso, precisamos segui-lo com o mesmo amor com que o seguiram todos os santos e santas que o encontraram no seio da Sua Santa Igreja.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/08/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras