FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 6,12-19)(06/9/22).

 

Caríssimos, a liturgia de hoje trata da vocação que todos os batizados recebem; pois a vida nova recebida no batismo é uma missão à ser cumprida no nosso dia a dia a partir do nosso convívio com Cristo ressuscitado. De fato, a nossa vocação é a santidade, como o Senhor mesmo nos ensinou: "Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo”. (Mt 5, 48).

 

A propósito, o Evangelho de hoje começa narrado o encontro que o Senhor Jesus fez com o Pai ao subir a montanha e passar a noite toda com Ele em oração, para depois fazer a escolha dos doze Apóstolos dentre uma multidão de discípulos que o seguia. E como vimos, a escolha dos mesmos foi uma decisão em comum com o Pai e o Espírito Santo que o conduzia.

 

De certo, não podemos esquecer que todos estamos a caminho da eternidade, e pelo o que nos revela as Sagradas Escrituras, é aqui entre as provações e as intempéries deste mundo que o Senhor Jesus vai nos conduzindo à glória do Seu Reino, à medida que renunciamos a nós mesmos, carregando com Ele a nossa cruz de cada dia.

 

Portanto, caríssimos, como vemos nesta narrativa: "Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos." (Lc 6,17-19).

 

Destarte, essa força do Senhor Jesus em nosso tempo se encontra na Eucaristia e nos outros Sacramentos, no poder da Sua Palavra proclamada e praticada no seio da Sua Santa Igreja; na vida de oração pessoal e comunitária, e nas obras de misericórdia preparadas por nosso Pai celestial, para que as pratiquemos.

 

Oremos: "Deus nosso Pai, que em Cristo vosso Filho nos enriquecestes com todas as bênçãos espirituais e nos escolhestes, antes da criação do mundo, para sermos santos, dai-nos conhecer o mistério da vossa vontade e ensinai-nos a realizá-la em nossas obras. Por Cristo, nosso Senhor."

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/09/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras