FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Gv 1,29-34)(03/12/23).

 

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a memória do Santíssimo Nome de Jesus, o Filho de Deus que veio a este mundo para a nossa salvação. 

O nome além de identificar a pessoa em si, revela igualmente a sua missão, por isso, é tão importante a escolha do nome de uma criança. Decerto, Jesus significa, Deus salva, como revelou o Profeta Isaías, ele se chamamará "Deus Conosco", ou seja, Deus mesmo não um outro. 

 

Com efeito, precisamos acolher o Senhor Jesus em nossas almas para assim usufruirmos da salvação, e essa graça começa com o nosso batismo. Todavia, os pecados praticados têm impedido os homens de conhecerem o Senhor Jesus e seguirem os seus passos, de modo que se convertam e vivam em paz uns com os outros. 

 

De fato, o pecado tem dilacerado a nossa humanidade a ponto de ameaçar até mesmo a sua sobrevivência. Ou seja, quanto mais os homens pecam mais aumenta o perigo de sua ruína e perdição. Entretanto, como disse o Senhor Jesus: "Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores." (Lc 5,31-32). 

 

Então, é urgente o acolhimento de Cristo e o seu seguimento para evitar uma catástrofe à nível global, pois sem o Senhor Jesus essa catástrofe pré-anunciada se abaterá sobre toda humanidade refem de si mesma pelas inúmeras ofensas que têm praticado contra Deus e o seu Filho. 

 

Portanto, caríssimos, escutemos o que disse são Paulo a respeito do Nome de Jesus: "Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." (Fil 2,9-11).

 

Destarte, rezemos com a oração litúrgica desta santa memória: "Ó Deus, quisestes que a humanidade do vosso Filho, nascendo da Virgem Maria, não fosse submetida à humilhação do homem decaído. Concedei que, participando desta nova criação, sejamos libertados da antiga culpa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." Amém!

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/01/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras