FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 21,33-43.45-46)(10/3/23)

 

Caríssimos, a vinha da Santa Igreja continua dando frutos mesmo se muitos dos vinhateiros não forem fiéis, pois ela é a vinha do Senhor. De fato, muitos desses vinhateiros infiéis tentaram usurpar a sua vinha, plantando outras vinhas fora dela, e o resultado nefasto é este: milhares de denominações cujo objetivo é o enriquecimento ilícito dos seus fundadores, desviando com isso, o sentido do Evangelho de Cristo. 

 

De fato, a vinha da Santa Igreja permanecerá para sempre mesmo em meio a rejeição daqueles que traíram o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, fundando tais denominações, e para isso usando o seu nome, com a vil intenção de dividir o Seu Corpo; mas, são João nos dá a conhecer quem eles são:

 

"Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. (Jo 2,18-19).

 

Decerto, o Senhor Jesus já havia anunciado que isso aconteceria: "Cuidai que ninguém vos seduza.

Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,4-5,11-13).

 

Portanto, caríssimos, não basta botar uma Bíblia debaixo do braço e dizer-se cristão, se os frutos dessa atitude não alimenta à unidade do Corpo de Cristo, a Sua Santa Igreja. Decerto, muitos que usam desse artefício têm consciência do mal que estão fazendo, mas não se arrependem porque se deixaram dominar pelo maligno que os seduz e os leva a permanecerem divididos, sem a graça da unidade do Espírito Santo.

 

Destarte, vendo a multiplicidade dessas denominações e a deformação que causam ao verdadeiro anúncio do Evangelho, percebemos que na verdade esse fenômeno revela o cumprimento das Palavras do Senhor Jesus: "Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos." (Mt 24,23-25).

 

Amados irmãos e amadas irmãs, as Palavras do Senhor são eternas, como Ele mesmo disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão (Mt 24,35). Assim como estas pronunciadas quando do fundamento da Sua Santa Igreja: "Jesus então lhe disse: 'Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.

 

E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mt 16,17-19). Ou seja, qualquer afirmação contrária à estas Palavras, não se sustenta, porque é pura heresia.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/03/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras