FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 14,27-31a)(09/05/23)

 

Caríssimos, muitas vezes e de diversos modos perdemos tanto tempo com coisas fúteis que não nos dão paz, e tão pouco tempo damos a Deus e ao que diz respeito à nossa salvação, que até nos envergonhamos quando tomamos consciência disso. 

 

Ora, é Deus que nos dá tudo, a vida, às condições para viver, e nos deu o Seu próprio Filho para nos salvar; e nós o que damos à Ele? Quem sabe as migalhas mesquinhas que sobraram do tempo que foi dado às coisas fúteis e passageiras. De modo que, por vezes muitos nem vão à Santa Missa com o triste argumento de que não têm tempo.

 

Com efeito, a primeira leitura de hoje nos mostra que os Apóstolos não perdiam tempo com as coisas deste mundo, mas todo tempo que tinham dedicavam a Deus anunciando nosso Senhor Jesus Cristo para a salvação das almas que precisavam ouvir as Suas Palavras e pôr-las em prática. 

 

Paulo, depois de ser apedrejado e tido como morto, tudo superou e continuou a Evangelizar ciente de que essa era a sua missão, como ele mesmo disse: "Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho! (1Cor 9,16). Ou seja, todos nós temos uma missão a cumprir e felizes de nós se nos dedicarmos de corpo e alma ao que o Senhor nos confiou.

 

Ora, não resta dúvida de que travamos uma batalha espiritual contra às forças do mal, porque fomos resgatados por Jesus e estamos à caminho do Reino dos Céus. De fato, o maligno não aceita isso, porém, nós não temos nada com ele, porque nossa vida pertence somente ao Senhor que no Evangelho de hoje disse: "Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Mas, ele não tem poder sobre mim." (Jo 14,30).

 

Portanto, caríssimos, a nossa fé significa o poder de Deus em nossa vida, porque nos faz pertença Dele para sempre; e foi isso o que o Senhor Jesus nos ensinou: "Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 

.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. (Jo 6,38-40).

.

Destarte, rezemos então com o salmista: "Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração." (Sl 144).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 09/05/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras