Homilia do 19°Dom do tempo comum (Mt 14,22-33)(13/08/23)
1. Caríssimos, a vida vivida com Cristo e em Cristo é sempre uma aventura a caminho do Reino dos Céus. Por isso, Deus nos surpreende sempre porque Nele tudo é novo, nada se repete mesmo que fazemos as mesmas coisas. E tudo isso Ele realiza para nos assegurar que está conosco nos conduzindo para a vida eterna no seu reino. . 2. É isso o que nos revela esta liturgia de hoje cheia de surpresas e reconhecimento de quem é Jesus e de como Ele age em nosso favor com seus gestos de bondade e misericórdia nos mostrando o quanto nos ama e está próximo de nós e atento às nossas dificuldades.
3. E isso nós vemos no cuidado que Ele tem com as multidões; com a oração pessoal em nosso favor; e ao vermos não medir esforços para encontrar os discípulos no meio da tempestade na qual estavam e acalma-los em meio às dificuldades que passando. . 4. De fato, com Ele somos capazes de singrar o mar revolto deste mundo sem medo das tempestades que nos assola a cada instante do viver, certos de que ao pedirmos a sua ajuda, como fez Pedro no Evangelho de hoje, logo seremos atendidos, com o mesmo cuidado e advertência: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” . 5. Portanto, caríssimos, escutemos com atenção o Senhor Jesus: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!" (Mt 14,27). E para vivermos essa Sua Palavra, ponhamos Nele toda a nossa confiança na certeza de que somente a Sua Vontade se realizará em nossa vida.
6. Por fim, supliquemos à Virgem Santíssima, Mãe do Senhor e nossa Mãe, que nos ajude a viver sempre conforme a vontade do seu Filho amado, pois quem pede ao Filho por meio de sua mãe alcança todas as graças. . Paz e Bem! . Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 13/08/2023
Alterado em 15/08/2023 |