FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Lc 1,39-56)(18/8/24)

.

1. Caríssimos, hoje (no Brasil) a Santa Igreja celebra solenemente a Assunção de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Ora, celebrar esta Solenidade é celebrar a firme esperança de que assim como o céu acolheu a Assunção de Maria Santíssima, a Arca da Nova Aliança, também se prepara para acolher os que foram redimidos por seu amadíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

.

2. Mas, como entender esse Grande Mistério do amor de Deus pela humanidade? Ora, biblicamente ele não é uma novidade, pois, já aconteceu com Enoque que por ter agradado a Deus, foi arrebatado ao céu (cf. Gn 5,22-24); e de igual modo, o Profeta Elias foi elevado ao céu numa carruagem de fogo (cf. 2Rs 2,2-11). 

.

3. Assim sendo, a Assunção de Nossa Senhora, é também um acontecimento bíblico, descrito por são Pedro, nos Atos dos Apóstolos, ao falar da Ressurreição de Jesus: "É, portanto, a ressurreição de Cristo que Davi previu e anunciou por estas palavras: "Ele não foi abandonado na região dos mortos, e sua carne não conheceu a corrupção." (At 2,36). Obviamente, a carne de Jesus, é Maria elevada por Ele ao céu em corpo e alma.

.

4. Decerto, viver esse mistério e o celebrar solenemente é experimenta-lo na nossa miserável condição pela fé, pois, esse é o nosso maior desejo, ou seja, sermos elevados à glória de Deus totalmente redimidos de toda pecaminosidade e em pleno estado de santidade; pois, sabemos que Maria Santíssima, foi polpada do pecado original em vista da encarnação de se Divino Filho, que veio a este mundo para a nossa salvação.

.

5. Portanto, caríssimos, glorifiquemos o Senhor Jesus por nos ter dado a graça de sermos com Ele filhos e filhas de sua Mãe Santíssima e gozarmos de sua proteção em vista dos méritos alcançados por ela, como cantou no Magnificat glorificando a Deus Pai por tão imensa dádiva.

.

6. "Então Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam." (Lc 1,46-50).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 18/08/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras