FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,8-12)(19/10/24)

.

1. Caríssimos irmãos e irmãs, se pudéssemos consignar a mensagem da salvação nem todas as palavras dos anjos e dos homens seriam suficientes para isto; no entanto, a encarnação do Verbo de Deus no seio da Virgem Maria; sua Paixão, morte e ressurreição resume tudo e nos diz: a vida eterna, o Reino de Deus já está no meio de nós.

.

2. De fato, o Senhor Jesus veio para revelar o Reino de Deus e a sua justiça, e para nos fazer participantes da natureza divina cujo fundamento é a imortalidade, e da plenitude de sua glória por meio da fé que herdamos de nosso pai Abraão e dos Apóstolos. 

.

3. Contudo, nessa adesão à Ele precisamos satisfazer alguns requisitos indispensáveis dentre os quais está o amor a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos e irmãs como a nós mesmos. Também precisamos carregar a nossa cruz de cada dia como o Senhor nos ensinou, passando pela porta estreita dos Santos Mandamentos. 

.

4. Por isso, é importante compreender que não existe verdadeiro anúncio da mensagem salvífica onde Cristo não é o centro e a razão de ser desse anúncio; qualquer outro tipo de anúncio mesmo que use o seu nome, é mera especulação, é negação da sua mensagem.

.

5. É usar o seu Santo Nome em vão. Pois ele mesmo nos ensinou isto: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mt 7,21). 

 

6. No Evangelho de hoje meditamos que a blasfêmia contra o Espírito Santo é único pecado que não tem perdão. Porque aqueles que o cometem conscientemente não se arrependem nem acolhem a salvação que o Senhor Jesus nos trouxe. 

 

7. Portanto, caríssimos, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, acolhendo a Palavra do Senhor Jesus e pondo-a em prática, bem como Ele disse: "Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha." (Mt 7,24).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 19/10/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras