FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,1-6)(16/05/25)

 

1. Caríssimos, em meio a tanta insegurança e temor por conta da cultura de morte que nos envolve, precisamos de algum modo nos sentir seguros sem fobias ou vãs preocupações. Porém, só existe um meio para que isto aconteça, trata-se da fé na Onipotência Divina, como o Senhor Jesus revelou a são Paulo: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." (2Cor 12,9)

 

2. Ora, não podemos esquecer que somos consagrados a Deus mediante o batismo que recebemos, e como nos ensinou o Senhor Jesus: "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dará." Dependendo apenas da nossa obediência e do nosso amor a Ele. 

 

3. Decerto, rezar é encontrar Deus num diálogo amoroso e nos entregar a Ele totalmente, por isso, a oração feita como encontro desperta em nós o desejo de escuta-lo no silêncio sagrado do nosso coração, isto é, da nossa consciência, e depois pôr em prática o que Ele nos fala.

 

4. No Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos tranquiliza quanto ao nosso futuro: "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. 

 

5. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14,1-3). Ou seja, Deus nunca nos deixa sem sua proteção, somos profundamente amados por Ele.

 

6. Portanto, caríssimos, não podemos viver como se Deus não estivesse no comando de tudo, pois, pensar assim é se desligar do Seu amor, é perder a confiança e a certeza de que não obstante o mal que nos cerca, o Senhor cuida muito bem de cada um de nós, como Ele disse: "Não se perturbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim."

 

7. Destarte, fiquemos certos de uma coisa, o mal por si mesmo se destrói, e aí daqueles que o seguem em seu caminho de perdição. Quanto a nós, nos deixemos conduzir pelo Senhor Jesus que nos tranquiliza com a Sua presença e Sua Palavra: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim." (Jo 14,6).

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 16/05/2025


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras